Envelopamento Automototivo

Enjoamos muito fácil das coisas e com o carro não é diferente, pode reparar que estamos sempre mudando uma peça aqui e outra ali.

Quando falamos da cor do veículo, existem duas formas de modificar a lataria do seu automóvel: a primeira é a alterar através de uma pintura e a segunda seria a optar pelo envelopamento Automotivo.

A legislação vigente permite que você altere até 50% da cor que consta no documento do carro, passando disso, o proprietário precisa procurar o Detran e solicitar a atualização desta informação no CRV – Certificado de Registro de Veículo.

O mercado de customização oferece diversos modelos para envelopamento, o consumidor que for aplicar deve ficar atento a qualidade e durabilidade do produto, isso porque há variação com os adesivos, alguns podendo durar cerca de 12 anos e outros bem menos: 2 ou 3 anos.

Obviamente que vai depender de quanto tempo o carro fica exposto ao sol e a chuva.

Preto e branco estão entre as cores mais preferidas, mas existem outras opções como o amarelo, rosa, lilás, vermelho, azul, prata, verde e até dourado.

A Uv Print Brasil possui uma equipe profissional treinado em envelopamento automotivo, é necessário saber aplicar porque demanda precisão, são utilizadas várias técnicas para garantir o melhor resultado.

O trabalho é totalmente manual e pode demorar de dois a três dias até ficar pronto.

Ao retirar é preciso tomar alguns cuidados, os veículos com pintura original não terão problema na hora da remoção. Se ele foi repintado, pode acontecer de arrancar a pintura e remover o verniz.

Alterar a cor sem informar o Departamento Estadual de Trânsito é considerada infração grave com multa de R$ 195,23 e mais cinco pontos na CNH.