Aprenda a enviar corretamente seus arquivos

Preparar e finalizar um arquivo para enviar as gráficas é simples, porém requer bastante atenção e um nível de  conhecimento de, no mínimo, intermediário para que não haja futuros problemas e surpresas com o arquivo já impresso. Na impressão digital, é fundamental que siga essas dicas para que o seu material saia perfeito e, consequentemente, atenda a sua expectativa.

A primeira dica é: converta todos os textos em curvas para que ela não mude automaticamente por outra fonte e comprometa o seu trabalho, alterando o resultado final aprovado pelo seu cliente.

A segunda dica é: sempre transforme seu arquivo em CMYK para que tenha maior fidelidade de cor quando for imprimir seus materiais. Os aparelhos digitais (monitores, tv, celular) utilizam o padrão RGB (red, green e blue) que, automaticamente, deixam as cores mais vivas dependendo do brilho da tela. Já os materiais impressos utilizam sempre o padrão CMYK (cian, magenta, yellow e black), que é a mistura de tintas para chegar no resultado mais fiel possível. O padrão RGB, baseado em luz, não serve para impressão de materiais.

A terceira dica é: Converta em bitmap ou rasterize todos os efeitos do Corel ou Illustrator para que não modifique a arte enviada. As maquinas de impressão não leem efeitos produzidos pelos programas de edição vetorial, então caso de errado, só saberemos após impresso.

Então, para evitar futuros transtornos e surpresas com os seus materiais, sempre se atente na hora de fechar o seu arquivo! Mas se caso não souber reproduzir alguma etapa citada acima, entre em contato com a gente. Nós te ajudaremos! 🙂

 

Baixe o Manual Fechamento de Arquivos.